Bologna e Juventus jogam pela vigésima sétima rodada da Série A italiana nesta segunda-feira. A equipe da casa ainda está confortável no meio da tabela de classificação. Mas se vier a permitir-se relaxar, habituando-se com a má fase, as dificuldades poderão aparecer, sim. A Juventus vem da frustração pelo vice-campeonato da Copa Itália, perdido nas penalidades máximas para o Nápoli. Mas estando na briga por mais um título italiano, a equipe precisa levantar a poeira o quanto antes. O duelo entre Bologna e Juventus acontece ás 16p5 de Brasília. Veja aqui como está a tabela de classificação da Série A italiana.
Probabilidades: Bologna Vs Juventus
Resultado? | Odds |
---|---|
Bologna | 5.50 |
Empate | 4.00 |
Juventus | 1.60 |
Odds em 21 de junho, segundo o Bet365
O Bologna vem de um trecho bastante ruim
Existiu tempo para colocar a casa em ordem, de fato. O Bologna, de forma quase inexplicável, adentrou em uma má fase em uma sequência de atuações bem ruins. Foram três partidas consecutivas sem conquistar vitórias, perdendo por duas vezes neste período. A equipe está na metade da tabela de classificação da Série A. Mas se quiser que a sua temporada ainda valha a pena, precisa começar a dar respostas imediatas ao momento ruim atravessado. Não acostumar-se as adversidades precisa ser o foco da equipe.
Um dos pontos que ajudaram a explicar a queda de rendimento do Bologna foi a interrupção de seu jogo ofensivo. A equipe saiu de campo nesta má fase sem marcar gols em duas das três partidas disputadas. Nas três partidas anteriores, por exemplo, o Bologna havia conseguido marcar oito gols. E tentar ser mais ofensivo, justamente quando tem a principal equipe do país a sua frente, não é tarefa das mais simples. Mas com o mesmo estando pressionado pelo vice-campeonato da Copa da Itália e a necessidade de pontos totais pela manutenção do topo da Série A, pode existir uma chance, né? Em casa, o Bologna consegue ser mais competitivo. Mas nada que venha a intimidar.
O Bologna não poderá contar com Federico Santander, Mattia Bani e Jerdy Schouten, suspensos.
A Juventus precisa levantar a cabeça
Desde o retorno das atividades pós-pandemia, a Juventus fizera duas partidas pela Copa da Itália. Em ambas, apesar de manter a consistência, não jogou de acordo com o seu potencial natural. A equipe conseguiu ir para a final da competição, mas não conseguiu derrotar o Nápoli, ficando com o vice-campeonato da competição. Se não elevar o ritmo novamente, a equipe poderá ter problemas também na Série A. Para afastar quaisquer desconfianças, voltando a abrir vantagem no topo da competição, a vitória aqui torna-se quase obrigatória. A Juventus precisa voltar a jogar mais.
Nestas duas partidas “sem sal” da equipe, a grande dificuldade da Juventus fora a sua linha ofensiva. A Juventus não conseguiu marcar gols nestes duelos. Se olharmos de forma um pouquinho mais amplas, percebe-se que os resquícios de dificuldades ofensivas vieram antes mesmo da entrada de quarentena. Nos últimos quatro jogos disputados, a Juventus não balançou a rede em três deles. Mas como a fase do adversário também não inspira receios, propondo-se a jogar com mais intensidade, a Juventus acredita na recuperação. Contra si, o fato de seus números como visitante também não serem intimidadores. A equipe até somou pontos em três dos últimos quatro jogos, mas as derrotas ainda são dominantes nas partidas recentes.
A Juventus não poderá contar com Alex Sandro, lesionado.
A pressão vai ficar maior em cima do Bologna ou Juventus?
É claro que são em escalas completamente distintas. Mas queira ou não, um novo tropeço aqui fará com que a pressão fique para cima de uma das equipes. Mas tendo um ritmo maior de jogo, tendo muito mais de onde tirar e sabendo que precisa dar respostas nesta tarde, vejo um pouco mais de possibilidades da Juventus – mesmo que seja a base da disposição – conseguir a recuperação.